terça-feira , 19 setembro 2017
Início / Cinema / Samsung cria TV de 10 metros para cinema

Samsung cria TV de 10 metros para cinema

A Samsung apresentou o Cinema LED Screen, uma mega TV de 10,3 metros, sim isso mesmo 10 metros de comprimento. Ele funciona com uma resolução total de 4K (4.096 x 2.160), possui HDR e atinge os 146 fL de brighntess, “dez vezes maior que o oferecido pelas tecnologias de projetor padrão”, disse Samsung em um comunicado de imprensa.

Esta nova TV oferece uma apresentação “livre de distorção” com negros profundos, brancos precisos e cores brilhantes “com uma relação de contraste quase infinita”, de acordo com a Samsung. Embora não tenha dito isso, o brilho extra poderia melhorar os filmes em 3D, que normalmente ficam escuros com os sistemas de projeção devido aos óculos polarizados necessários.

Para complementar a qualidade da imagem, a Samsung trabalhou com sua divisão JBL pela Harman na tecnologia de som. Esse sistema possui alto-falantes ao redor da tela, tecnologia de processamento de áudio proprietária e “Sintetizador de som surround” da JBL para fornecer um áudio mais dramático e fiel.

 

A Samsung é, obviamente, uma das poucas empresas lá fora, talvez junto com a LG, que poderia até criar uma tela LED gigante. Foi certificada pelas Iniciativas de Cinema Digital (DCI), o que significa que pode mostrar filmes nos cinemas com precisão de espectro de cores inalterada. Quanto ao preço, provavelmente é melhor não perguntar.

Confira um vídeo abaixo mostrando detalhes dessa TV cinema: